Pena Firme


Penafirme é uma aldeia junto à praia de Santa Cruz, em Torres Vedras. O Externato de Penafirme, com alunos do 5º ano ao 12º ano, participou há uns anos, em 2000, no concurso literário inter-escolas promovido pela Areal Editores. Ficou classificado em 2º lugar. Hoje, neste blog, trago um texto angustiado de uma adolescente de 14 anos, da colectânea de textos, que foram a concurso, do Externato.

"Às vezes...

Por vezes gostava de morar numa ilha deserta, fugir dos problemas, das pessoas e ter tempo para mim mesma. Olhar para dentro de mim e ver quem sou, porquê e tentar mudar o necessário.

Às vezes, apetecia-me não conhecer a humanidade, ser ignorante, não saber que há formas de roubar, ser só eu sem me desviar, para tentar ser melhor.

Às vezes, apetecia-me estar isolada e não saber que estamos a caminhar para a desgraça.

Às vezes, apetecia-me ser protegida pela ignorância.

Às vezes..."

Cláudia Alexandra Rasteiro Marques, 9º D, 14 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário

BlogBlogs.Com.Br