Pena Firme


Penafirme é uma aldeia junto à praia de Santa Cruz, em Torres Vedras. O Externato de Penafirme, com alunos do 5º ano ao 12º ano, participou há uns anos, em 2000, no concurso literário inter-escolas promovido pela Areal Editores. Ficou classificado em 2º lugar. Hoje, neste blog, é dia de poesia. Assim, seleccionei um poema de amor de uma aluna, na altura com 17 anos, da colectânea de textos do Externato.

Tudo
Pergunto-me quem és...
Ocorre-me um nome...
Mas definir-te por completo...
Como?! Não me atrevia a tanto.
Observo a tua figura bem desenhada:
Os teus gestos simples mas certos,
O contorno do teu sorriso sincero,
O teu olhar quente e profundo...
Pouco sei sobre ti,
Mas sei, seguramente, aquilo de que preciso.
É a voz que os meus ouvidos esperaram,
O calor que o meu coração pede,
O horizonte que os meus olhos procuram.
És a morte, se me abandonas e a vida , se me amas.
Pois és! És e sempre serás!
O quê?!
Tudo...
Joana Sofia Reis Moreira, 12º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário

BlogBlogs.Com.Br