Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os dizendo:
Em verdade vos digo, bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...
Pedro interrompeu: -Temos que aprender isso de cor?André disse: -Temos que copiá-lo para o caderno?Tiago perguntou: -Vamos ter teste sobre isso?Filipe lamentou-se: -Não trouxe o papiro-diário.Bartolomeu quis saber: -Temos de tirar apontamentos? João levantou a mão: -Posso ir à casa de banho?Judas exclamou: -Para que é que serve isto tudo?Tomé inquietou-se: -Há fórmulas, vamos resolver problemas?Tadeu reclamou: -Mas porque é que não nos dás a sebenta e pronto!?Mateus queixou-se: -Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele, dizendo:
-Onde está a tua planificação?-Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica mediatizada?-E a avaliação diagnóstica?-E a avaliação institucional?-Quais são as tuas expectativas de sucesso?-Tendes para a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da transmissão?-Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos conhecimentos prévios?-Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?-Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?-E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?-Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e cooperativos das áreas concomitantes?-Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos núcleos generativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?
Caifás, o pior de todos, disse a Jesus:
-Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. -Serás notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! -Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de nomeação definitiva.
... E Jesus pediu a reforma antecipada, aos trinta e três anos...
BlogBlogs.Com.Br
Sem comentários:
Enviar um comentário